Jobson em “No meio do caminho tinha uma pedra”

A partir de hoje, começamos uma série de animações sobre o trabalho humano, baseadas no livro “Trabalho Ilustrado: uma crítica bem humorada às empresas contemporâneas e ao mundo do trabalho”, que será em breve lançado.

O personagem principal dessas animações é Jobson – “O filho do trabalho”, um operador de máquinas que, insatisfeito por ser obrigado a parar de trabalhar durante a greve dos caminhoneiros de 2018, decidiu se mudar para a máquina. Como estava parado, começou a se lembrar de diversos episódios de sua vida profissional. “No meio do caminho tinha uma pedra” é a primeira das várias lembranças de Jobson, todas elas baseadas em situações reais!

O acidente ilustrado nesta animação é baseado nos casos descritos no artigo “Culpa da vítima: um modelo para perpetuar a impunidade nos acidentes do trabalho“, de Rodolfo Vilela, Aparecida Iguti e Ildeberto Almeida.

Assista e curta!

3 comentários

  1. Parabéns a todos pelo trabalho que mais uma vez nos surpreende principalmente quanto a criatividades. Acredito que linguagem direta, o humor do Jobson, a trilha sonora, atingiram com facilidade os “Jobsons” tão donos de si.
    Aguardamos os próximos episódios.
    Afonso de Oliveira – BH, MG.

    Curtir

  2. […] Na semana passada, publicamos a 1a de uma série de animações sobre Jobson, “O Filho do Trabalho”. Essa animação mostra a cruel realidade de muitas empresas quando se deparam com um acidente: depositar a culpa na própria vítima, mesmo em casos bizarros (mas reais!), como o apresentado no vídeo. Caso não tenha visto, veja a animação aqui! […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s