Jobson em “Monólogo Semanal de Assuntos Estipulados”

Você já conhece o Jobson, o “Filho do Trabalho”? Ele é um operador de máquinas que, insatisfeito por ser obrigado a parar de trabalhar durante a greve dos caminhoneiros de 2018, decidiu se mudar para a própria máquina. Como estava parado, começou a se lembrar de diversos episódios de sua vida profissional.

“Monólogo Semanal de Assuntos Estipulados” é mais uma dessas lembranças. O que era para ser um “Diálogo Diário de Segurança” nas empresas, com o trabalho real sendo discutido cotidianamente pelos trabalhadores, se tornou uma ferramenta obsoleta, de assuntos esdrúxulos e enfadonhos, onde normalmente só um lado tem voz.

Este episódio brinca com o assunto, trazendo, ao mesmo tempo, uma séria reflexão sobre o tema. Assista e curta!

Essa animação é baseada no livro “Trabalho Ilustrado: uma crítica bem humorada às empresas contemporâneas e ao mundo do trabalho”, que será em breve lançado. Toda a animação (inclusive a música!) foi realizada por alunos do curso de Engenharia de Saúde e Segurança da UNIFEI-Itabira. As ilustrações é Thomas Odon, a vinheta é de Leonardo Pistolado (que também faz as vozes) e Rodrigo Augusto, a arte é de Guilherme Lage e a edição é de Gustavo Senna (que também faz as vozes). A coordenação geral é do Prof. Raoni Rocha.

 

Veja também: Jobson em “No meio do caminho tinha uma pedra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s