Na semana passada, o aluno Esdras Paravizo, graduando em Engenharia de Produção na UFSCar, recebeu a premiação KU Smith Student Award durante o 20th Congress of the International Ergonomics Association (IEA 2018), ocorrido em Florença, na Itália. O título do artigo premiado é “Employing Game Engine as a simulation tool for ergonomics analysis, design and education: an exploratory study”, de autoria do aluno e de seu orientador, Prof. Dr. Daniel Braatz. O artigo aborda a utilização de um Game Engine (software para criação de jogos digitais) no contexto de análise, projeto e educação em Ergonomia e Projeto de espaços do trabalho.
A premiação é concedida a cada 3 anos a estudantes que tenham produzido artigos com contribuições significativas para a área e, desde a sua criação, em 1997, só havia sido outorgada a estudantes de mestrado e doutorado. Esdras é, portanto, o primeiro graduando e também o primeiro brasileiro a receber essa premiação.
Parabéns ao Esdras e ao seu professor Daniel Braatz!
Para mais informações sobre o artigo e as atividades desenvolvidas pelo grupo de pesquisa, acessem www.ergopro.ufscar.br.