Relatório “Cálculo do custo do stresse e dos riscos psicossociais relacionados com o trabalho” – Download gratuito!

O post de hoje é um relatório encomendado pela Agência Europeia para a Saúde e Segurança no Trabalho ao EU-OSHA (Occupational Safety & Health Administration, órgão do governo Federal que faz parte do Departamento de Trabalho dos EUA e Europa que regula a segurança e saúde nos locais de trabalho). O material foi traduzido para o português e tem download gratuito!

O relatório do OSHA desenvolve uma extensa revisão bibliográfica centrada nos custos dos riscos psicossociais relacionados com o trabalho, como stresse, desgaste profissional, violência e assédio no trabalho. Os resultados mostram comparações entre diversos países, com os custos podendo manifestar-se sob formas muito variadas (cuidados com a saúde, perda de produtividade, absentismo, etc.), tendo lugar, muitos deles, em múltiplos níveis que afetam os indivíduos, as organizações e as sociedades. Já os limites e perspectivas deste tema estão centrados no grande interesse “comercial” em prevenir os riscos psicossociais no trabalho, a necessidade de metodologias simples a nível organizacional e a necessidade de consolidação da investigação sobre os problemas de saúde associados aos riscos psicossociais relacionados com o trabalho.

Baixe o relatório completo aqui!

O Ergonomia da Atividade – O BLOG – posta material relacionado ao trabalho humano todas as terças e sextas-feiras. Siga o Blog e curta nossa página no Facebook! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s