Últimas lives do Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Em homenagem ao dia do Trabalho, divulgamos aqui 3 lives sobre Saúde do Trabalhador em tempos de Pandemia do Covid-19, produzidas pelo Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

No dia 28/04, dia Internacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho, o Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora realizou uma live com a participação do Prof. Dr. Idelberto Almeida (Unesp-Botucatu e Fórum AT) e com a Profa. Dra. Elizabeth Dias (UFMG e Academia Mineira de Medicina). A discussão teve como eixo central o novo coronavirus – COVID 19 – e as mortes de trabalhadores(as), perpassando pelo papel do Estado, movimento sindical e sociedade na defesa da vida.

No dia 29/04 foram realizadas duas lives, uma às 11h e outra às 16h. A primeira, intitulada “Pandemia Covid-19 e os impactos econômicos, políticos e sociais para a classe trabalhadora, contou com a participação do Prof. Dr. Eduardo Fagnani (Unicamp), da Profa. Patrícia Soraya Mustafa (Unesp-Franca) e do sindicalista Sebastião Ronaldo (sindicato dos Sapateiros). Nessa live, foram apresentados e discutidos os dados de desemprego, das populações mais afetadas pelo novo coronavirus e a necessidade de políticas públicas.

Ainda no dia 29/04 foi realizada a live “Direitos do Trabalho e a Saúde Mental em tempos de pandemia Covid-19”, com as participações da Profa. Dra. Eliana Nogueira (Unesp-Franca) e da Profa. Dra. Luci Praum (UFAC). Essa live discutiu as mudanças atuais que afetam os direitos do trabalho e também o sofrimento mental relacionado ao trabalho.

As 3 lives foram mediadas pela Profa. Dra. Edvânia Ângela de Souza, Docente e Pesquisadora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP, e Coordenadora do Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Assista às três lives aqui!

  1. Dia Internacional em homenagem às vítimas de AT em tempos de pandemia Covid 19
  2. Pandemia Covid 19 e os impactos econômicos, políticos e sociais para a classe trabalhadora
  3. Direitos do trabalho e saúde mental em tempos de pandemia Covid 19

O Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é coordenado pela Profa. Dra. Edvânia Ângela de Souza, e tem o objetivo de registrar e oportunizar o debate em torno da relação trabalho e saúde, saúde do trabalhador e da trabalhadora, Estado, sindicatos e o conjunto de legislações que compõe a proteção social. Assim, o Fórum possui um Canal no Youtube, onde realiza e disponibiliza entrevistas com profissionais, pesquisadores e militantes a respeito das seguintes temáticas: trabalho, saúde, políticas sociais, Estado, sindicatos, direitos do trabalho, entre outros, temas que se inter-relacionam com a saúde do trabalhador e da trabalhadora.

Conheça mais do Fórum de Debates de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s