O perigo de uma história única, por Chimamanda Adichie.

O post de hoje é sobre Chimamanda Adichie, escritora nigeriana que proferiu uma palestra no TED*, intitulada: “O perigo de uma história única”. Como o próprio título diz, Adichie mostra como é perigoso considerarmos somente um ponto de vista nos assuntos cotidianos de nossas vidas. “A consequência de uma única história é essa: ela rouba das pessoas a sua dignidade”. O vídeo está entre os 10 mais assistidos do TED, com mais  de 12.000.000 de visualizações no dia desta postagem.

Assista o vídeo aqui

Histórias únicas estão sempre presentes no mundo do trabalho e nas organizações contemporâneas, principalmente quando pensamos em análises oficiais de acidentes, que normalmente se concentram em buscar culpados, e sem perdem nas verdeiras razões que o originaram. Nosso último post traz um artigo que desenvolve justamente essa reflexão. Reveja ele aqui.

*TED (Technology, Entertainment, Design) é uma série de conferências de até 18 minutos realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas destinadas à disseminação de ideias: “ideias que merecem ser disseminadas”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s