Livro “O Verso dos Trabalhadores”: Download gratuito!

“A arte sempre retratou o universo do trabalho. Giuseppe Pellizza da Volpedo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Henri Cartier-Bresson, Sebastião Salgado, Fritz Lang, Charles Chaplin, Bertold Brecht, Émile Zola, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, John Lennon, Chico Buarque, Arrigo Barnabé e uma inesgotável lista de nomes de diferentes países e momentos históricos enriqueceram o olhar sobre a tarefa de artesãos, agricultores e operários”.

Essa frase abre a apresentação do livro “O Verso dos Trabalhadores”, um jogo de literatura e fotografia sobre o trabalho, que nasce do desejo de incentivar a reflexão sobre as profissões, suas simbologias e impactos na vida contemporânea.

O elenco conta com autores renomados, como Mia Couto, José Luiz Passos, Marcelo Rubens Paiva, Eliane Brum, Clara Arreguy, José Rezende Jr. e Lya Luft. Ao todo, o livro traz nove textos intercalados por sete ensaios fotográficos.

Este livro tem distribuição gratuita e foi produzido com recursos de multas envolvendo ações do Ministério Público do Trabalho (MPT) aplicadas a empresas que infringiram leis trabalhistas, especificamente destinados a ações de comunicação.

Faça o download aqui.

Informações complementares: www.oversodostrabalhadores.com.br.

“Acreditamos que as fantasias literárias também alimentam cientistas, historiadores, pensadores, juristas e demais operadores da justiça. Desta forma também vemos este livro como um exercício contra o esquecimento de casos reais, das vítimas de omissões e de ilegalidades no campo do trabalho”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s